Menu

Justiça afasta dos cargos policias civis acusados de cobrança ilegal de fiança em Xinguara, no Pará

Continua após a publicidade

A justiça acolheu o pedido de medida cautelar do MPPA e afastou os acusados de suas funções para não comprometer o processo.

A Justiça Criminal de Xinguara, sudeste do Pará, determinou o afastamento de três policiais civis da delegacia da cidade. O afastamento foi pedido do Ministério Público do Pará (MPPA) que recebeu denúncia de que agentes públicos teriam cobrando finança ilegal de um preso em 2017.

Segundo o MPPA, A vítima é Jardeson de Lima Morais relatou ter sido obrigado a pagar três mil reais para ser liberado da delegacia. Na época, Jardeson foi acusado de ter comprado um celular supostamente roubado.

Os Ministério Público denunciou são os policiais Edson Campos Pojo, Silvio André Pereira Dourado e Henry Pedro Lorenz Neto, e o gerente de uma transportadora Marcones Vieira de Sena. Marcones é conhecido de Jardeson e teria ajudado os policiais na extorsão.

O juiz da Vara Criminal de Xinguara atendeu os pedidos do MPPA e afastou os denunciados dos cargos, proibindo qualquer aproximação das vítimas e testemunhas e suspendendo seus portes de arma.

Por G1 PA — Belém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.