Menu

Lançamento de ‘Pedra Fundamental’ marca início das obras da Escola Infantil do RUC Jatobá

Foto: Wilson Soares/A Voz do Xingu
Foto: Wilson Soares/A Voz do Xingu
Continua após a publicidade

Foi realizado na tarde desta segunda-feira, 31 de janeiro, o lançamento da “Pedra Fundamental” que marca o início da construção da escola infantil no RUC Jatobá, em Altamira, no Pará.

Autoridades políticas, secretários municipais além de lideranças, servidores da educação e convidados, participaram da efetivação do projeto.

Foto: Wilson Soares/A Voz do Xingu
Foto: Wilson Soares/A Voz do Xingu

De acordo com a administração municipal, a construção desta escola que funcionará em tempo integral, vai atender uma grande demanda de vagas para o ensino infantil, em um dos maiores bairros do Reassentamento Urbano Coletivo – (RUC), que é o bairro Jatobá. Hoje o bairro conta com apenas duas escolas que atendem os RUCs Jatobá e Água Azul, sendo do ensino fundamental ao 9° ano.

O prefeito de Altamira, Claudomiro Gomes também entende que é mais apropriado colocar as crianças da educação infantil em unidades distintas das que atendem os alunos maiores, de outras séries. “Além de desafogar a Escola Municipal Florêncio Dias, que hoje tem desde o ensino infantil até o nono ano, a gente vai dar condições para que os pais dessas crianças não precisem se deslocar para mais distante. Então é um dia histórico para todos nós”, destacou o prefeito.

Foto: Wilson Soares/A Voz do Xingu

A nova escola Infantil que está sendo construída RUC Jatobá terá 13 salas de aulas com capacidade para atender 35 alunos, atendendo assim cerca de 900 alunos da educação infantil ao ensino fundamental. O prédio contará com uma estrutura moderna que também vai servir para a educação inclusiva.

Foto: Wilson Soares/A Voz do Xingu

A escola, que por enquanto ainda não foi definido o nome, já começou a ser erguida e a previsão é que fique pronta ainda este ano. Os investimentos somente para a construção do prédio são na ordem de R$ 6 milhões, e depois de pronta e equipada com equipamentos e móveis custará em torno de R$ 8 milhões, recursos esses próprios do município.

Antes de fazer o descerramento da faixa, foi enterrado no local da construção da escola uma capsula do tempo, contendo uma foto do local, xerox da planta baixa do projeto, livro didático e a lista de pessoas presentes no local.

Foto: Wilson Soares/A Voz do Xingu

A festa de inauguração da placa fundamental foi encerrada com uma homenagem ao prefeito, feita por alunos que estudam no bairro, que na ocasião soltaram balões com as cores verde, amarelo e branco, cores que representam a atual gestão e também a chegada de um novo tempo para aqueles que vivem naqueles bairros e que serão atendidos pela nova escola.

Texto e Fotos: Wilson Soares – A Voz do Xingu

Se você for reproduzir esse conteúdo, por favor não esqueça de dar os devidos créditos. Para que esse material pudesse ficar pronto, demandou despesas e tempo para ser produzido!

Obrigado pela compreensão, A Voz do Xingu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.