Search
Close this search box.

Linha de pipa cortou mochila de criança e por pouco não causou tragédia em Vitória do Xingu (PA)

Continua após a publicidade

O autônomo Jairo Macedo, morador de Vitória do Xingu, viveu um grande susto na tarde da última quarta-feira, 26 de fevereiro, ao retornar de moto para casa após buscar a filha na escola. Durante o trajeto, uma linha de pipa cortou a mochila escolar que estava presa no guidão da moto. Por sorte, a criança não foi atingida, pois estava na garupa.

“Foi um livramento de Deus, porque a minha filha costuma ir na frente e, naquele dia, ela estava atrás. Eu coloquei a mochila dela na frente. Quando estávamos passando pela Avenida Ernesto Acioly, bem na entrada da cidade, vi algumas crianças brincando com pipas. Um fio da linha pegou na minha mão, e eu reduzi a velocidade da moto. Nesse momento, outra moto passou ao lado e enroscou no fio, puxando a bolsa da minha filha para baixo. Quando olhei, só vi a alça da mochila. Fiquei imaginando o que teria acontecido se fosse no pescoço de uma criança ou até no meu”, contou Jairo, em entrevista à TV Vitória – Record TV.

Felizmente, o incidente não teve maiores consequências, mas situações como essa podem ter desfechos trágicos. O chefe do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Vitória do Xingu, Raimundo Alves, fez um alerta à população sobre a prática de soltar pipas em vias públicas.

“Existem locais apropriados para esse tipo de diversão, e é importante que as pessoas busquem esses espaços, evitando as vias públicas e colocando em risco a vida de outras pessoas. Nossa orientação é que procurem locais com pouco movimento de pessoas e, de preferência, sem circulação de veículos, para brincar com segurança”, enfatizou Raimundo Alves.

Por Silrey de Jesus e Wilson Soares (A Voz do Xingu)

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página