A noite deste sexta-feira (28.nov.2025) foi daquelas em Vitória do Xingu (PA): digna de novela, mas sem nenhum personagem disposto a dar entrevista. Por volta das 23h20, uma briga generalizada — com direito a homens, mulheres e muita falta de coordenação motora — tomou conta de um estabelecimento que funciona como bar na Rua Mártir Tiradentes, no Centro da cidade.

Entre empurrões, gritaria e socos que mais pareciam coreografias improvisadas, uma condutora envolvida na confusão decidiu participar de um jeito “criativo”: engatou a marcha a ré e acabou atropelando um dos brigões. Após o atropelamento, populares socorreram o rapaz, enquanto a motorista deixou o local em alta velocidade, provavelmente tentando fugir da cena — sem saber que tudo estava sendo muito bem filmado.
Apesar de boa parte dos foliões ter voltado pra casa com o rosto remodelado — e não por um cirurgião plástico —, nenhum dos envolvidos procurou atendimento de saúde ou apareceu na delegacia para registrar a ocorrência. E quando procurados pela TV Vitória, afiliada da Record no município, todos decidiram adotar o mais absoluto silêncio, como se nada tivesse acontecido.
Em Vitória do Xingu, a noite foi quente. Mas a língua do povo… geladinha.
Por Wilson Soares (com colaboração de Sirley de Jesus / TV Vitória)





















