A Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou nesta segunda-feira (4) uma nova repescagem do Processo Seletivo 2024, com a convocação de 408 candidatos. A lista dos classificados pode ser conferida aqui.
O processo de habilitação é dividido em três fases: uma obrigatória a todos os estudantes (que vai até as 12h de quarta (dia 6) e outras duas voltadas apenas para grupos específicos. Confira abaixo:
1) Fase documental: preenchimento cadastral e envio da documentação via Cadastro Online de Calouros, seguida da entrega presencial da documentação original e cópia;
2) Fase de heteroidentificação: validação da autodeclaração de pessoa negra (preta ou parda) ou indígena por Banca de Heteroidentificação ou Banca de Verificação da Autodeclaração Indígena, para candidatos ocupantes de vagas de cotas PPI;
3) Fase de verificação de pessoa com deficiência (PcD): verificação da condição de PcD por Comissão Multiprofissional de Verificação de PcD, para os candidatos classificados em vagas destinadas a PcD.
O edital de Habilitação, com os detalhes de cada uma das etapas, está disponível no site do Centro de Registros e Indicadores Acadêmicos (CIAC).
Documentação obrigatória
Na primeira etapa da habilitação, todos os candidatos classificados devem preencher o Cadastro Online de Calouros, e fazer o upload da documentação digitalizada de forma legível (frente e verso), em formato pdf.
O período para preenchimento do sistema começa às 13h de desta segunda (4) e segue até as 12h de quarta-feira (6).
Após o envio da documentação digital, os candidatos devem apresentar presencialmente os documentos obrigatórios, originais e cópias, no dia 6 de março, nos horários e locais previstos no edital.
A entrega presencial da documentação poderá ser realizada por terceiro, desde que seja apresentada uma procuração pública ou particular, com firma reconhecida em cartório.
Não há a possibilidade de apresentação da documentação em local diferente do definido no edital.
O resultado preliminar dessa etapa será informado imediatamente após a entrega e conferência dos documentos pela pessoa responsável pela análise documental.
Caso a habilitação seja indeferida, o candidato ainda poderá interpor recurso no dia 8 de março.
Com informações do G1 Pará