Dois motociclistas ficaram gravemente feridos após um acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas na tarde desta quarta-feira (11/2), na altura do km 80 da BR-230, Rodovia Transamazônica, no trecho entre os municípios de Brasil Novo e Medicilândia, no sudoeste do Pará.
De acordo com as primeiras informações, a colisão frontal ocorreu por volta das 13h30 e deixou os dois condutores feridos, sendo que um deles apresentava sangramento pelo nariz. Ambos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal de Medicilândia.
Segundo apuração do portal A Voz do Xingu, um dos condutores, de 57 anos, apresenta politraumatismo e fratura exposta no pé. Ele aguarda regulação de leito para ser transferido ao Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira. Já o segundo envolvido no acidente é um jovem, que sofreu escoriações pelo corpo e permanece consciente.

Logo após o acidente, moradores da Comunidade Nova Fronteira bloquearam a rodovia federal com pneus e pedaços de madeira. O protesto tem como objetivo cobrar do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) a instalação de um redutor de velocidade no local.
Segundo os manifestantes, o pedido já foi feito anteriormente, mas até o momento não houve atendimento. A manifestação é pacífica, porém o tráfego de veículos está totalmente interrompido. Uma equipe da Polícia Militar de Medicilândia acompanha a mobilização.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu





















