Menu

Medicilândia: Comunidade Católica se une pela construção da nova sede da Igreja Matriz

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Continua após a publicidade

No último domingo, 3 de dezembro, a Paróquia de Medicilândia iniciou os festejos em honra a Nossa Senhora Mãe dos Pobres com uma programação especial que envolveu os fiéis de comunidades rurais do município. Houve celebração de uma missa na Igreja Imaculada Mãe dos Pobres, presidida pelo Padre Vandeir Alves. Foi um momento de fé e devoção para a comunidade católica.

Logo após, dezenas de cavaleiros e amazonas desfilaram pelas principais ruas de Medicilândia em uma cavalgada. O ponto de partida foi no Posto Juruá, e o percurso foi de 5 km. A cavalgada terminou no parque de exposição do município, onde dezenas de pessoas se uniram para um almoço de confraternização. O ambiente festivo foi enriquecido ainda mais com leilões de gado que proporcionaram momentos de diversão e arrecadaram recursos que serão utilizados na construção da nova sede da igreja matriz.

Os idealizadores do evento, liderados por Ademir de Camargo, destacaram a iniciativa de antecipar a programação em uma semana. Eles propuseram ao Padre Vandeir a realização da cavalgada e do almoço como uma maneira de fortalecer os laços comunitários.

Segundo o Padre Vandeir, os festejos em honra a Nossa Senhora Mãe dos Pobres continuam no próximo domingo, dia 10, com uma missa marcada para às 9h na Igreja Central da cidade. O evento será seguido, no Salão São Gaspar, que fica ao lado da igreja, por um almoço e pelas apresentações das três candidatas ao título de Miss Mirim, enriquecendo ainda mais a celebração. Em seguida, está programado um grande bingo beneficente da Padroeira, com o prêmio de uma moto pop, além de outras premiações em dinheiro.

Toda a arrecadação obtida com diversas programações realizadas nos últimos meses pela igreja será destinada à construção da nova sede da igreja Matriz, cujas obras tiveram início em agosto deste ano e preveem um prazo de cinco anos para a conclusão. Uma oportunidade ímpar de unir fé, solidariedade e alegria em prol de um projeto que transcende as fronteiras da comunidade.

Por Wilson Soares / A Voz do Xingu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.