Uma operação da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, na noite desta quinta-feira, 26, em Medicilândia, recolheu 23 motocicletas que circulavam pela cidade em situação irregular. Os veículos recolhidos foram levados para o pátio da Delegacia. Entre eles estavam duas motos com registro de furto e roubo. Uma delas seria de Uruará.
A maior parte das motocicletas passou por adulteração na descarga, com a instalação de amplificadores sonoros conhecidos como Kadron, que emitem ruídos excessivos. É um tipo de contravenção penal que configura perturbação do sossego alheio e afeta principalmente crianças, idosos e pessoas com deficiência, como é o caso de autistas. A fiscalização também quer combater a prática de manobras perigosas que podem causar acidentes graves em locais de maior circulação.
A operação também contou com o reforço de policiais civis de Brasil Novo e com o apoio de uma equipe do DETRAN. O objetivo é aumentar a segurança nas ruas e prevenir ações criminosas de qualquer natureza e também as infrações de trânsito. Houve ainda fiscalização em sete bares.
Os condutores que tiveram as motocicletas apreendidas foram orientados sobre a importância da readequação, e encaminharam os envolvidos à unidade policial para procedimentos cabíveis.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu