A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia Especializada em Conflitos Agrários (DECA) de Santarém, cumpriu um mandado de prisão por estupro de vulnerável na última terça-feira (17/10) em Medicilândia, no sudoeste do Pará.
Durante as diligências de mais uma fase da operação Curupira, em uma fazenda de Medicilândia, os agentes da Polícia Civil prenderam um trabalhador rural que possuía em seu nome um mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável.
Inicialmente, o principal objetivo da equipe era apurar os pontos de desmatamento em uma propriedade rural, tendo em vista que os responsáveis não tinham autorização para limpeza de pastagem ou de supressão de vegetação. No entanto, no momento em que um homem avistou os policiais, empreendeu fuga em direção à mata, deixando os outros trabalhadores para trás.
No local foram encontrados e apreendidos um trator, uma caminhonete, duas espingardas e três motosserras. Os trabalhadores foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos, momento em que verificou-se que havia um mandado de prisão em aberto em nome de um deles por estupro de vulnerável.
Além da prisão desse investigado, foi instaurado um inquérito policial contra o responsável pelo desmatamento pelos crimes de dano ambiental, uso irregular de motosserras e posse de arma de fogo de uso permitido.
Após os procedimentos de praxe, o preso fica à disposição da justiça.