O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), anunciou na manhã desta sexta-feira (1°) que colheu declarações de um casal que teve a casa invadida por policiais militares, sem ordem judicial, em Barcarena, por meio da 2ª Promotoria de Justiça Militar. Em nota, a Polícia Militar informou que a mulher foi presa e que objetos fruto de assaltos foram apreendidos com a suspeita. A PM alegou ainda que não foi notificada sobre qualquer eventual abuso de autoridade.
Segundo as vítimas, os agentes invadiram sua residência procurando por armas, drogas e chegaram a quebrar diversos objetos.
No momento da chegada dos policiais, uma das vítimas declarou que estava nua, chegou a sofrer assedio sexual e quase foi estuprada.
O MPPA informou que o caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar para devidos esclarecimentos.
Em nota, a PM informou que prendeu uma mulher suspeita de participar de um roubo a uma loja, em Barcarena. Durante a ação, a PM apreendeu cinco aparelhos celulares, três fones de ouvido, arma de fogo de fabricação caseira de calibre 38 e munição. Ainda de acordo com a nota, a PM não foi notificada sobre as denúncias apresentadas e destaca que não compactua com desvios de conduta de qualquer agente.
Fonte: G1 Pará