Durante visita a Altamira, no sudoeste do Pará, nesta quarta-feira (5/11), o ministro do Turismo, Celso Sabino, participou da abertura da 42ª Feira Agropecuária de Altamira (ExpoAlta) e ressaltou a importância do evento para o fortalecimento da economia e do turismo regional.
Em entrevista ao portal A Voz do Xingu, o ministro destacou o impacto positivo da feira, que atrai visitantes de diversas partes do país. “A cidade está lotada, não há sequer um leito vago na rede hoteleira, o comércio está pujante. Vieram pessoas de Santarém, Belém, Marabá e de várias regiões do Brasil. Isso faz parte da estratégia do Ministério do Turismo para impulsionar a atividade econômica desta região da Transamazônica”, afirmou Sabino.
O ministro também elogiou o trabalho da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET), reconhecendo o papel da entidade na promoção dos destinos turísticos do país. “Nós superamos todos os indicadores, e isso é fruto de muito trabalho. Quero agradecer à Abrajet, que tem documentado e noticiado as maravilhas que o Brasil possui. Você, aqui como representante da Associação, tem feito com que essas belezas sejam conhecidas no mundo inteiro”, disse, referindo-se ao jornalista Wilson Soares, representante da Abrajet na região do Xingu.

A Abrajet é uma entidade que reúne profissionais de comunicação especializados na divulgação de destinos turísticos. Com 68 anos de existência, a Associação completa, em fevereiro, 20 anos de atuação no Pará.






















