Search
Close this search box.

Moradores e comerciantes de Altamira sofrem com falta de energia

Continua após a publicidade

Moradores do bairro Esplanada do Xingu, no centro da cidade de Altamira, no sudoeste do Pará, estão perdendo produtos e deixando de produzir. O motivo? É que eles estão a mais de 15 horas sem energia. O problema na rede, começou ainda na madruga da última terça-feira, 23, quando um transformador deu problema e deixou todo o bairro com apenas uma fase da energia.

A Celpa disse que só tomou conhecimento da situação depois de oito horas, quando um consumidor ligou revoltado com a situação. A empresa deslocou uma equipe para local e foi detectado que um transformador havia queimado e precisaria ser substituído. A energia no bairro foi reestabelecida por volta das 11h46 da manhã de ontem. Mas às 15h15 do mesmo dia, os moradores voltaram a ficar sem energia. Só retornando às 17h35.

O comerciante Wilson Oliveira, é dono de uma produtora de vídeo e teve que dispensar todos os seus funcionários no dia de ontem.  Ele conta que além de não ter conseguido entregar os trabalhos previstos aos seus clientes vai amargar prejuízos com a folha de pagamento de seus colaboradores, uma vez que terá de pagar o dia não produzido aos seus 6 funcionários.

A comerciante Isabel Soares, proprietária de um restaurante, paga cerca de três mil reais de energia, por mês. Ela teve a maioria desses produtos descongelados e alguns ficaram até impróprios para serem vendidos, um prejuízo incalculável, segundo ela, que não sabe a quem recorrer. A comerciante lembra que quando não paga o talão de luz no dia certo, a Celpa é rápida para cortar o fornecimento. Agora na hora de prestar um serviço de qualidade ao cliente é isso que acontece, mais de 15 horas sem energia.

Para a surpresa e revolta ainda maior dos comerciantes e moradores do bairro, a energia voltou a apresentar instabilidade na manhã desta quarta-feira, 24, aumentando ainda mais o prejuízo. Foram mais duas horas sem energia, das 10 às 12 horas. Das últimas 30 horas, parte do bairro Esplanada do Xingu ficou 15 sem energia.

O bairro Esplanada do Xingu é onde estão instalados os principais órgãos do município como: Delegacia, Fórum, Detran, prédios municipais das secretarias do Trabalho e Promoção e da Educação, Hospital Regional, Hemopa, entre outros.

De acordo com uma publicação em uma rede social, o gerente de relacionamento da Celpa em Altamira, Anderson Torres, orienta que o consumidor precisa acionar os canais de atendimento corretos para informar a ocorrência da falta de energia e que a empresa está reformulando o site e o 0800 para melhor atender aos seus consumidores. O gerente afirma também que quem quiser pedir ressarcimento dos prejuízos causados deve procurar orientações na agência local.

A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *