Um suspeito de envolvimento em um assalto no município de Jacundá, sudeste do Pará, morreu após uma abordagem da polícia no final de semana. As investigações apontaram Paulo Henrique Nascimento Pereira, como um dos líderes da quadrilha que arrombou uma agência bancária no dia 14 de agosto.
Ainda de acordo com a polícia, o homem estaria escondido em uma casa na zona rural de Santa Izabel e teria reagido a tiros a abordagem comandada pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado Pará (DRCO). Na casa do suspeito também foram apreendidas armas e munições. O suspeito já tinha quatro mandadatos de prisão expedidos por participação em assaltos nos municípios de concórdia do Pará, Moju, Mocajuba e Nova Esperança do Piriá.
No dia do assalto a entrada da agência do Bradesco ficou destruída. Explosivos foram usados para arrombar o cofre central da unidade bancária. Pelo menos 12 homens participaram da ação que levou pânicos aos moradores.
Os bandidos fugiram do município em três veículos – a viatura roubada e dois carros modelo pick up. Um refém foi amarrado no capô de um dos carros. A PM detalhou que os policiais feitos reféns foram liberados na entrada na vicinal Moran Madeira, ainda em Jacundá, e a viatura recebeu vários disparos na área do motor e foi abandonada em seguida.