Dois homens em uma moto mataram Ilson Pego dos Santos com cinco tiros na noite de domingo (15) no bairro Itamaraty, em Xinguara, município na região sul do Pará. A vítima estava dentro da própria picape, que também era ocupada pela filha, de nome não revelado. A garota foi baleada nas duas pernas. A suspeita das autoridades é de que o homicídio tenha sido motivado pelo suposto envolvimento que Ilson tinha com o tráfico de drogas, crime o qual ele já tinha sido preso.
Por volta de 22h20, transeuntes acionaram o 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), responsável pelo policiamento na área. A guarnição se dirigiu até o local e encontraram um fiat Strada, de placa PQJ-2D87, e Ilson morto no banco do motorista.
Os policiais constataram que 12 tiros foram efetuados contra o veículo no lado do automóvel onde estava Ilson. Um dos disparos atingiu as duas pernas da filha do condutor.
Ela e o pai foram encaminhados até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ilson morreu e a filha conseguiu sobreviver.
Os suspeitos fugiram e não foram identificados. A redação integrada de O Liberal solicitou mais detalhes sobre o caso à Polícia Civil do Pará (PCPA) e aguarda retorno.
Fonte: O Liberal