Um mototaxista, identificado como Gilvan Araújo, morreu esmagado por uma carreta na tarde deste sábado (10), enquanto realizava uma corrida com um passageiro na garupa. O acidente ocorreu por volta das 14h, na BR-222, em frente a um posto de combustíveis, à altura da Folha 19, no Núcleo Nova Marabá.
Gilvan era cadastrado no Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU). De acordo com testemunhas, o mototaxista e o passageiro foram atropelados por uma carreta no momento em que a vítima realizava uma ultrapassagem irregular. Com o impacto, Gilvan morreu na hora. O passageiro sobreviveu e teve graves ferimentos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por populares para prestar socorro ao passageiro ferido. Uma equipe médica chegou ao local minutos depois e prestou os primeiros socorros, estabilizando a vítima antes de encaminhá-la ao hospital.
Colegas de Gilvan se mobilizaram e foram até o local do acidente acompanhar os desdobramentos do caso. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada para fazer a remoção do corpo da vítima.
Fonte: O Liberal