Search
Close this search box.

Movimento Vozes do Xingu se reúne para discutir direitos das mulheres em Altamira (PA)

Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e à Criança participaram do evento, promovendo diálogos sobre proteção e saúde feminina.

(Imagem: Ascom PC)
(Imagem: Ascom PC)
Continua após a publicidade

Na manhã da última sexta-feira (21 de março), o Centro de Eventos Vilmar Soares, em Altamira, foi palco do “I Encontro Vozes do Xingu: Mulheres que Transformam”, um evento dedicado à saúde integral, bem-estar e direitos das mulheres. Organizado pela Prefeitura de Altamira e a Secretaria de Saúde, o encontro reuniu diversas mulheres e profissionais para debater temas essenciais ao fortalecimento da proteção feminina.

Durante o evento, a delegada Vanessa Santos, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Altamira, abordou o acolhimento das vítimas de violência, o funcionamento da delegacia e a importância das Medidas Protetivas.

A delegada também reforçou a necessidade de denúncias em caso de descumprimento das medidas e destacou cuidados essenciais para garantir a segurança das mulheres.

Além das palestras, diversas atividades foram oferecidas à população, incluindo consultas médicas e odontológicas, serviços de emissão de documentos e comidas típicas. As equipes da DEAM e da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) também marcaram presença no evento, com profissionais como a delegada Adriana Cardim e demais investigadoras da equipe, que conversaram com o público sobre como fortalecer a rede de apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade.

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página