O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), representado pela Promotora de Justiça Agrária da 4ª Região, Renata Valéria Cardoso, reuniu-se nesta quarta-feira, 19, com a Comissão Arns e a Defensoria Pública Estadual para tratar sobre os principais desafios enfrentados no combate à violência no campo e conflitos agrários na região.
Estiveram presentes na reunião a Defensora Agrária Bia Albuquerque e os delegados da Comissão Arns, advogado Luiz Badin, a psicóloga Leana Naiman e o advogado da Comissão Pastoral da Terra José Batista Afonso, os quais chegaram ao Pará no último sábado, 15, com a finalidade de visitar territórios marcados pela violência no campo, nos municípios de Marabá, Eldorado dos Carajás, Anapu, Altamira e Belém. Tal comissão é formada por sociedade civil com intensa atuação na defesa dos direitos humanos.
Pela delegação foi informado que os apontamentos serão levados à outras autoridades do Estado, dentre as quais o Procurador-Geral de Justiça e governo do estado a fim de auxiliar na construção de possíveis respostas a essa demanda.
Fonte: MPPA