O Ministério Público Federal (MPF) do Pará abre, a partir de 15h desta terça-feira (23), o período de pré-inscrições para o 1º processo seletivo de estagiários realizado pela instituição em 2019. A bolsa é de R$ 850 e a jornada é de 20 horas semanais.
Para Belém, há vagas em cadastro reserva para estudantes de Biblioteconomia, Ciências Sociais, Direito, Engenharia Florestal e Jornalismo. Em Marabá as vagas em cadastro de reserva são para estudantes de Direito.
Em Altamira as vagas são para estudantes de Etnodesenvolvimento. Para fazer a pré-inscrição é preciso acessar o link e preencher a ficha de inscrição para estágio. As pré-inscrições serão realizadas até as 15 horas de 29 de abril. Para confirmar a inscrição, até as 23h59 do dia 03 de maio os candidatos deverão encaminhar por e-mail a documentação exigida no edital, também disponível no site.
Para participar do processo seletivo é preciso estar matriculado em uma das instituições de ensino conveniadas com o MPF indicadas no edital de abertura do concurso. Também é preciso ter concluído carga horária mínima de estudos, que varia conforme a duração total do curso.
Há reserva de percentual de vagas para estudantes com deficiência e para os estudantes que se declararem participantes do sistema de cotas raciais. As provas serão realizadas em 19 de maio, a patrir das 9h, em locais a serem divulgados pelo MPF. O conteúdo programático e todos os demais detalhes do processo seletivo estão publicados no edital de abertura do concurso.
Portal Roma News