Search
Close this search box.

MPPA acompanha investigações de agressão de major da PM contra um homem em Alenquer

Promotoria de Justiça de Alenquer instaurou procedimento administrativo para acompanhar o caso que ganhou repercussão

Continua após a publicidade

A Promotoria de Justiça de Alenquer instaurou procedimento administrativo na última quarta-feira (24 de julho) para acompanhar as apurações dos fatos envolvendo o comandante da 26ª Companhia Independente Militar, após a divulgação de vídeo nas redes sociais no qual o major Jair Nunes Alves aparece agredindo um homem, no último dia 21 de julho. O major foi afastado do cargo pelo comando da PM.

A promotora de Justiça Dully Sanae Araújo Otakara considera a necessidade do Ministério Público acompanhar as apurações realizadas por meio de Notícia de Fato e Inquérito Policial Militar, bem como realizar outras diligências que entender necessárias.

O MPPA solicitou ao comando do CPRI que informe o número do inquérito, o oficial designado para presidir e que seja encaminhada cópia à promotoria de Alenquer.

O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais, quando foi divulgado o vídeo registrado pela esposa da vítima no domingo, dia 21 de julho, no qual o major aparece à paisana agredindo um homem.

O major da Polícia Militar do Pará (PMPA) flagrado agredindo um homem em uma via pública de Alenquer, oeste do estado, foi exonerado da função de comandante da 26ª Companhia Independente Polícia Militar (26ª CIPM). O vídeo mostra o oficial militar dando uma cotovelada na face da vítima, além de encostar uma arma no rosto dela. A exoneração foi publicada no Boletim Geral da PMPA nº 136, na última segunda-feira (22/7).

Fonte: O Liberal

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Comments 1

  1. Sou militar da reserva, mas lamento profundamente o ocorrido, tenho dois filhos policiais militares e peço a Deus que eles nunca comentam um desvio de conduta dessa natureza, lamento pela familia do jovem agredido na frente da filha e da esposa, e lamento pelo jovem oficial que cometeu esse desvio de conduta, infelizmente ele vai ter que pagar pelo que ele fez e de certa forma, ainda levou consigo a guarnição, que ficou inerte talvez até por causa da posição que de cmt da unidade policial , deixou de agir, mas não estou para julgar ninguém, mas que pratica um crime ou transgressão da disciplina tem que pagar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *