Entre os dias 13 a 17 de maio, o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) através da promotora de Justiça de Vitória do Xingu, Samara Viana Correa, participou das ações alusivas ao Maio Laranja, em atenção ao combate ao abuso e à violência sexual contra crianças e adolescentes.
Foto: Divulgação/MPPA
As ações consistiram em visitas institucionais às escolas da zona rural com a realização de rodas de conversa com os alunos: Escola Municipal de Educação Infantil e de Ensino Fundamental Daniel Berg; Escola Municipal de Educação Infantil e de Ensino Fundamental Avelina Maria da Silva; Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Padre Eurico Krautler; e Escola Municipal de Ensino Infantil Domingas Fortunato da Silva.
Foto: Divulgação/MPPA
Durante a ação, a promotora de justiça Samara Viana Correa, e a servidora e estagiária da Promotoria, também participaram ativamente de uma caminhada pelas principais ruas do centro da cidade de Vitória do Xingu, que contou ainda com a participação de toda a rede de proteção, bem como alunos e professores, e ainda dos representante do Poder Judiciário.
“O dia 18 de maio é um marco no combate ao abuso e à violência sexual contra crianças e adolescentes. É o dia de engajamento e conscientização na luta pelos direitos do público infanto-juvenil, que deve continuar durante todo o ano”, disse a promotora de Justiça.
Texto e fotos: PJ de Vitória do Xingu com edição da Assessoria de Comunicação