Search
Close this search box.

Mulher condenada por roubo em Manaus é presa em Santarém durante viagem para Uruará

A suspeita viajava com o filho, uma criança de 10 anos. A Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar para dar assistência à criança.

Gisele Nascimento foi conduzido para a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Santarém para os procedimentos — Foto: Jonas Mayk
Gisele Nascimento foi conduzido para a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Santarém para os procedimentos — Foto: Jonas Mayk
Continua após a publicidade

Uma mulher foi presa pela Polícia Militar na tarde de sexta-feira (6) em cumprimento de um mandado de prisão por roubo expedido pela Justiça do Estado do Amazonas. A prisão aconteceu nas proximidades da comunidade São Jorge, na rodovia Santarém-Uruará (PA-370), região de Planalto de Santarém, oeste do Pará.

Segundo informações da Polícia, Gisele Nascimento teria chegado ao município paraense em uma embarcação vinda de Manaus, capital do Amazonas. A abordagem aconteceu quando ela e o filho, uma criança de 10 anos, viajavam em um ônibus com destino ao município de Uruará.

Após desembarcar em Santarém, ainda na tarde de sexta (5), no porto Hidroviário do município, bairro Prainha, Gisele seguiu direto para a rodoviária e comprou a passagem com destino a Uruará. No entanto, durante o trajeto, na PA-370, nas proximidades de São Jorge, o veículo foi parado para uma verificação.

A abordagem ao coletivo faz parte de uma operação de rotina da PM com o objetivo de garantir a segurança dos passageiros em transportes intermunicipais, segundo o tenente Alciomar, do 35º Batalhão da Polícia Militar.

“Estamos dando cumprimento a esse mandado de prisão para que a mesma possa cumprir pelo crime que cometeu, conforme determinado pela justiça.”

Como Gisele estava acompanhada do filho, no momento da abordagem, o Conselho Tutelar foi acionado para garantir que a criança receba o suporte necessário, enquanto aguarda a chegada de algum familiar que possa se responsabilizar por ela.

O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Execução Penal de Manaus por condenação pelo crime de roubo. Gisele disse que já cumpriu pena por tráfico de entorpecentes.

Fonte: G1

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *