Karoliny Dantas, 32 anos, foi morta a facadas na noite de sábado (13 julho 2024), dentro da própria residência, localizada na travessa Medeiros, bairro Nova Conquista, em Vitória do Xingu, sudoeste do Pará. O principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, Francivaldo dos Santos Ferreira, de 34 anos, que foi preso em flagrante.
De acordo com a Polícia Civil, o casal havia se separado recentemente. Francivaldo, que não aceitava o fim do relacionamento, foi até a casa de Karoliny armado com uma faca. No local, encontrou a vítima conversando com outro homem, com quem ela já havia tido um relacionamento antes de Francivaldo. Com uma faca, Francivaldo partiu para cima do homem que estava na residência, mas ele fugiu pela porta dos fundos. Nesse momento, Francivaldo começou a desferir golpes de faca contra Karoliny, atingindo no peito, pescoço e mão.
Foto: Vitor Danilo
Karoliny foi levada ao Hospital Municipal de Vitória do Xingu e, devido à gravidade dos ferimentos, transferida para o Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira. Ela morreu cerca de 12 horas depois.
Sivaldo – acusado
Francivaldo foi preso em flagrante no local do crime e levado à Delegacia de Polícia Civil de Vitória do Xingu para prestar depoimento. A arma do crime foi apreendida. Ele agora responde pelo crime de feminicídio.
Karoliny deixou dois filhos adolescentes, frutos de outro relacionamento. A Polícia Civil continua investigando o caso para esclarecer todos os detalhes e circunstâncias do crime.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu