Uma mulher, que não teve a identidade divulgada, foi detida na manhã deste domingo, (4.jan.2026), no município de Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará, suspeita de agredir o companheiro com uma arma branca durante um conflito conjugal.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de desentendimento entre o casal. No local, a mulher relatou que teria sido ameaçada ou alvo de tentativa de agressão por parte do companheiro, o que deu início a uma discussão.
Ainda segundo o relato da suspeita, na tentativa de se defender e intimidar o homem, ela teria se apossado de uma arma branca e tentado atingir a região das nádegas. No entanto, no momento da ação, a vítima se virou e acabou sendo ferida nas costas, próximo à região lombar.
O homem foi socorrido e encaminhado ao hospital, onde recebeu atendimento médico. Conforme a unidade de saúde, o estado dele é considerado estável.

Foto: Edenilton Gomes – A Voz do Xingu
Após a ocorrência, a mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil e, posteriormente, levada ao Hospital Municipal para a realização de exame de corpo de delito. Segundo a Polícia Civil, ela permanecerá à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.
Por Sirley de Jesus – A Voz do Xingu





















