Menu

Norte Energia traz Orquestra Sinfônica Brasileira a Altamira

Um presente de Natal da concessionária da Usina Hidrelétrica Belo Monte à população, Concerto de Cordas terá no repertório As Quatro Estações, de Vivaldi

Fotos: Divulgação OSB
Fotos: Divulgação OSB
Continua após a publicidade

No próximo sábado (3), o rio Xingu será pano de fundo para o Concerto de Cordas da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), um dos grupos sinfônicos mais tradicionais do país, que se apresentará pela primeira vez em Altamira, no sudoeste do Pará. O espetáculo é um oferecimento da Norte Energia, empresa privada e concessionária da Usina Hidrelétrica Belo Monte, como presente de Natal para a cidade. O concerto ao ar livre será realizado na Concha Acústica da Orla da cidade, a partir de 19h e terá a participação da Banda de Fanfarra da Prefeitura Municipal de Altamira, apoiadora do evento.

Fotos: Divulgação OSB

A OSB, que já ultrapassa os 80 anos de trajetória e traz na bagagem mais de cinco mil concertos, é reconhecida no Brasil e exterior por seus espetáculos ao ar livre. Em Altamira, a formação instrumental do grupo terá 14 músicos da Orquestra de Cordas, que apresentarão um repertório com obras como “Cinco Miniaturas”, de Edmundo Villani-Côrtes; “Três Peças Nordestinas”, de Clóvis Pereira e “As Quatro Estações”, de Antonio Vivaldi (1678-1741). Como spalla (o primeiro-violino da orquestra) se apresentará a violinista Gabriela Queiroz.

Sobre a Orquestra

Fundada em 1940, a Orquestra Sinfônica Brasileira é considerada um dos conjuntos sinfônicos mais importantes do país. Em seus 82 anos de trajetória ininterrupta, a OSB já realizou mais de cinco mil concertos e é reconhecida pelo pioneirismo de suas ações, tendo sido a primeira orquestra a realizar turnês pelo Brasil e exterior, apresentações ao ar livre e projetos de formação de plateia.

Composta atualmente por mais de 70 músicos brasileiros e estrangeiros, a OSB contempla uma programação regular de concertos, apresentações especiais e ações educativas, além de um amplo projeto de responsabilidade social e democratização de acesso à cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.