Almir de Vasconcelos Uchôa, novo chefe da Unidade Especial de Altamira, participou na tarde da última sexta-feira (5) de reunião na Superintendência do Incra no oeste do Pará para tratar de demandas sobre a Unidade Especial de Altamira. Almir aproveitou para conhecer as instalações da SR, definir as metas e prioridades.
De 2002 até agosto de 2019, a Unidade de Altamira era vinculada a Brasília-DF, mas em setembro passou a ser vinculada a superintendência do Incra no oeste do Pará, em Santarém. A reunião tratou da renovação do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) firmado entre a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural- Emater e Incra.
Outra pauta foi a entrega de 107 títulos aos assentados do Projeto de Assentamento Ressaca até o fim do ano.
O Acordo de Cooperação Técnica, proposto pela Norte Energia, que visa fortalecer a regularização Fundiária na Transamazônica nos municípios que foram afetados pela hidrelétrica de Belo Monte, e está sendo construído, também foi uma das pautas da reunião.
NOVO CHEFE DA UNIDADE ESPECIAL DE ALTAMIRA
Almir assinou o termo de posse como chefe da Unidade Avançada Especial do Incra em Altamira (PA) no dia 19 de setembro. O ato de assinatura ocorreu na sede da autarquia em Santarém (PA) e foi acompanhado pelo superintendente do oeste do Pará, Gustavo Hamoy.
Almir de Vasconcelos Uchôa Segundo, natural de Altamira, 39 anos, tem formação em Medicina Veterinária e é servidor de carreira da Emater (PA), onde exercia a função supervisor regional de Altamira.
A portaria de N 1.960, de 10 de setembro de 2019 de nomeação de Almir Vasconcelos como chefe da Unidade Avançada Especial do Incra de Altamira (PA) foi publicada no dia 11 de setembro de 2019, no Diário Oficial da União (DOU).
Almir Vasconcelos foi cedido ao Incra por meio da portaria N 0721/2019 de 17 de setembro de 2019, publicada no Diário Oficial do Estado do Pará (DOEPA) de 18 de setembro de 2019, conforme o Acordo de Cooperação Técnica, celebrado entre o governo do estado e o Incra. Almir deve assumiu no último dia 19 a gestão da UA Especial de Altamira, cuja área de jurisdição compreende mais nove municípios: Vitória do Xingu, Senador José Porfírio, Porto de Moz, Anapu, Pacajá, Brasil Novo, Medicilândia, Uruará e Placas.
Fonte: Portal Santarém e Ascom/Incra.