Começou nesta quarta, dia 15, e vai até domingo, dia 19, a IV Festa Literária Internacional do Xingu (Flix).
Nesta edição, a Flix apresenta como tema “A literatura infantil e juvenil: desconstruindo preconceitos e abrindo novos caminhos”.
O primeiro dia da festa literária contou com a presença de pessoas de vários lugares do Brasil e até mesmo do exterior, além de autoridades locais e de representantes da Universidade Federal do Pará – UPPA, e da Fundação Cultural do Pará, por meio da equipe da Biblioteca Pública Arthur Vianna, de Belém.
Do lado de fora do espaço cultural, um grupo de pessoas do Sindicato dos Servidores Públicos do Pará (Sindsep/PA) em conjunto com servidoras e servidores da Fundação Nacional do Índio – Funai – realizaram uma manifestação em prol de justiça pelas mortes do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips.
A programação da IV – Flix segue com uma série de atrações culturais, incluindo lançamentos de obras literárias e científicas, venda de artesanatos, shows artísticos, entre outras.
A participação é livre e gratuita.
ÀS MARGENS DO RIO
Todo evento ocorre na Casa de Memória Transxingu, que fica localizada no final da Avenida João Pessoa, às margens do Rio Xingu.
Resumo:
IV Festa Literária Internacional do Xingu
Data: 15 a 18 de junho Local: Casa de Memória Transxingu – final da Orla de Altamira.
Programação completa em <https://flix-xingu.com.br/
Por: Wilson Soares – A Voz do Xingu