Menu

O QUE SE VÊ E O QUE NÃO SE VÊ: Falando sobre tudo

Continua após a publicidade

Escrever sempre é um desafio. Escrever pra você, para o seu íntimo, já é algo bastante conflituoso e difícil de ser praticado, quiçá escrever a um público bastante criterioso e crítico (e quem não é, no mundo digital?). É mínima a porcentagem das pessoas que costumam, gosta ou pratica o hábito de escrever. Mas mesmo assim, sempre que nos encontramos pensando em alguma coisa estamos escrevendo no nosso subconsciente, nas nossas mentes todos os nossos paradigmas, nossas aflições e nossas afirmações que embasam nossas decisões e nossas ações.

Assim como a escrita, a leitura é algo que modifica constantemente nossa vida se a praticarmos. É através da leitura e da interpretação que podemos contemplar visões diferentes das nossas e, assim, através do gatilho da curiosidade, buscamos refletir e questionar sobre o mundo do qual vivemos: Isso é justo? É necessário? Preciso disso? É certo? É errado?

Assim, expor a sua opinião sobre determinado assunto é uma grande responsabilidade. Não só por estar se expondo e estar sujeito ao escrutínio público, mas também porque aquilo que você escreve e fala tem o condão de modificar vidas, seja para melhora-las ou as colocar em declínio constante, transformando demagogias próprias em coletivas e impactando para sempre a vida do leitor. A leitura é um caminho sem volta.

É certo que nem Deus agradou a todos, passando por diversas provações para mostrar ao povo de que só Ele seria digno de adoração, digno de louvor e poderia, através de milagres, transformar água em vinho e multiplicar os pães.

Nesse sentido, fazer análises políticas-sociais é um desafio enorme, mas necessário para mostrar aos leitores visões diferentes sobre as políticas públicas aplicadas pelo estado, enaltecendo as intenções, mas mostrando também os resultados, o que se vê e o que não se vê, para que a sociedade possa tomar ciência dos dois lados da moeda e ter mais capacidade ainda para avaliar as consequências e mensurar se estamos nos desenvolvendo ou apenas tampando o sol com a peneira, sobrevivendo.

Assim, será uma honra poder compartilhar meus pensamentos e avaliações sobre a política nacional, estadual e municipal com o Portal A Voz do Xingu, levando aos cidadãos avaliações autênticas e pertinentes para que possamos ter um norte a seguir ou a criticar, possibilitando a este escritor aprender e compartilhar o que pensa, em uma constante evolução recíproca.

Semana que vem tem mais.

Ricardo Ruas

Administrator e Advogado.

Comments 2

  1. Marcela says:

    Quero só ler as próximas colunas. O rapaz aí incentiva a leitura e a escrita, vamos ver o que ele escreve pra ver se desperta a vontade de ler. Kkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.