Uma operação conjunta realizada pela Polícia Militar e pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Vitória do Xingu, na noite deste quinta-feira (3/4), resultou na apreensão de sete motocicletas que estavam em situações irregulares. A ação teve como objetivo combater as infrações no trânsito, um problema crescente na cidade, especialmente envolvendo menores de idade que conduzem motocicletas.
De acordo com o diretor do Demutran, Ailton Lima, a prática de permitir que jovens pilotem motocicletas sem as devidas autorizações pode acarretar sérias consequências. Ele também destacou que os proprietários dos veículos apreendidos serão responsabilizados pelas infrações cometidas e receberão notificações.

“Nessa ação, conseguimos apreender sete motos, algumas sem placas, outras com descarga adulterada, além de veículos sendo conduzidos por menores de idade. O Demutran está intensificando essas fiscalizações em prol da segurança e do bem-estar da população. Continuaremos com esse trabalho de fiscalização, visando a melhoria do trânsito na cidade”, afirmou Lima.
A Voz do Xingu