Nos dias 26 e 27 de julho, uma operação conjunta mobilizou a Polícia Militar, a Secretaria Municipal de Segurança Pública (SEGMUC), a Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA) e a Secretaria de Planejamento (SEPLAN) para fiscalizar casas de shows e estabelecimentos localizados na orla de Altamira, no sudoeste do Pará. A ação teve como foco o combate à poluição sonora e a orientação sobre o horário de venda de bebidas alcoólicas.

Foto: Divulgação/PM
Durante a operação, estabelecimentos fixos e ambulantes foram inspecionados e orientados quanto às normas legais que regulam o uso de som e a comercialização de bebidas. A Polícia Militar destacou que o enfrentamento à poluição sonora é uma medida que também contribui para a prevenção de outros crimes, reforçando a segurança pública e promovendo o sossego da população.
Segundo a corporação, essas ações de fiscalização serão contínuas. Estabelecimentos ou veículos com som automotivo que forem flagrados desrespeitando a legislação serão encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Altamira, onde poderão responder por infrações penais, além de estarem sujeitos a sanções administrativas.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu























