Search
Close this search box.

Operação de proteção a crianças e adolescentes cumpre 44 mandados, instaura 158 inquéritos, apreende 5 armas e prende uma pessoa no Pará

Os números fazem parte do balanço da “Operação Acalento”, realizada em cinco municípios paraenses, e divulgados nesta quarta-feira (13) pela Polícia Civil.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Continua após a publicidade

A Polícia Civil do Pará divulgou nesta quarta-feira (13) o balanço da “Operação Acalento” realizada em cinco municípios paraenses. Ao todo, foram cumpridos 44 mandados de busca e apreensão, 158 inquéritos instaurados, 5 armas apreendidas e uma pessoa presa em flagrante.

Para dar cumprimento às medidas, a Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV) realizou até o momento 470 diligências por 147 policiais civis nos cinco municípios paraenses.

As ações iniciaram no dia 13 de junho e tinham como objetivo combater crimes contra crianças e adolescentes e também dar cumprimento a mandados de busca e apreensão de adolescentes infratores.

A operação também promoveu ações de prevenção, com a distribuição de material informativo contra a violência doméstica e exploração sexual de crianças e adolescentes, além de palestras nas Usinas da Paz, na Região Metropolitana de Belém.

“Essa é uma operação de grande impacto que atua não só na repressão, mas também em orientação”, afirmou a delegada Mikaella Ferreira, coordenadora da Operação e titular da Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data).

Fonte: G1 Pará

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *