Polícia

Operação flagra bar com suspeita de furto de energia suficiente para abastecer 300 casas, na Grande Belém

De acordo com os peritos do Renato Chaves, o desvio de energia era praticado há nove meses.

O responsável pelo estabelecimento compareceu à delegacia para prestar depoimento. (rawpixel.com / Freepik
Continua após a publicidade

Uma operação da Polícia Civil, do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e da Equatorial Pará flagraram na noite de sexta-feira (26/4), em Ananindeua, um bar com suspeita de furto de energia.

No local, os agentes encontraram dois medidores com indícios de fraude. De acordo com os peritos do Renato Chaves, o desvio de energia era praticado há nove meses.

A concessionária de energia informou que a estimativa é que o medidor tenha deixado de registrar cerca 30.000 KW/h, o que corresponde ao consumo de 300 casas em um mês.

Continua após a publicidade

Em comunicado, o Black Pub Prime informou “que um funcionário foi conduzido à delegacia e o proprietário foi intimado a comparecer. A fraude não procede, apenas foi feito o pedido de religação de energia e o sistema só pode ser aberto pela concessionária”.

Como denunciar

Furtar energia é crime passível de pena que pode chegar até 8 anos de prisão. A prática também coloca a vida da população em risco e prejudica o fornecimento de energia, podendo ocasionar interrupções.

A população pode denunciar pelo disque denúncia da Polícia Civil 181 ou para a Equatorial Pará, ou no telefone 0800 091 0196, pelo site www.equatorialenergia.com.br ou presencialmente nas agências de atendimento.

Comunidade

Comentários

Participe com respeito. Comentários podem passar por moderação antes da publicação.

Deixe seu comentário Participe da conversa com respeito.

Escreva seu comentário

O autor responde pelo conteúdo enviado. A Voz do Xingu pode moderar ou remover comentários incompatíveis com as regras, sem prejuízo das obrigações previstas em lei.


Continua após a publicidade
Resultados oficiais

Loterias

Fonte: Loterias CAIXA. Resultados armazenados em cache por 30 minutos.

Você não pode copiar conteúdo desta página