Menu

Operação flagra bar com suspeita de furto de energia suficiente para abastecer 300 casas, na Grande Belém

De acordo com os peritos do Renato Chaves, o desvio de energia era praticado há nove meses.

O responsável pelo estabelecimento compareceu à delegacia para prestar depoimento. (rawpixel.com / Freepik
O responsável pelo estabelecimento compareceu à delegacia para prestar depoimento. (rawpixel.com / Freepik
Continua após a publicidade

Uma operação da Polícia Civil, do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e da Equatorial Pará flagraram na noite de sexta-feira (26/4), em Ananindeua, um bar com suspeita de furto de energia.

No local, os agentes encontraram dois medidores com indícios de fraude. De acordo com os peritos do Renato Chaves, o desvio de energia era praticado há nove meses.

A concessionária de energia informou que a estimativa é que o medidor tenha deixado de registrar cerca 30.000 KW/h, o que corresponde ao consumo de 300 casas em um mês.

Em comunicado, o Black Pub Prime informou “que um funcionário foi conduzido à delegacia e o proprietário foi intimado a comparecer. A fraude não procede, apenas foi feito o pedido de religação de energia e o sistema só pode ser aberto pela concessionária”.

Como denunciar

Furtar energia é crime passível de pena que pode chegar até 8 anos de prisão. A prática também coloca a vida da população em risco e prejudica o fornecimento de energia, podendo ocasionar interrupções.

A população pode denunciar pelo disque denúncia da Polícia Civil 181 ou para a Equatorial Pará, ou no telefone 0800 091 0196, pelo site www.equatorialenergia.com.br ou presencialmente nas agências de atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.