Search
Close this search box.

Operação nacional contra rede de falsificação de RGs cumpre mandados no Pará

A partir de RGs emitidos em outros estados, criminosos adotavam CNH, título de eleitor, habilitação de arrais amador e até constituição de empresas.

RGs falsos eram usados por integrantes de facções criminosas — Foto: Ascom/PRF
RGs falsos eram usados por integrantes de facções criminosas — Foto: Ascom/PRF
Continua após a publicidade

Uma operação contra uma rede de rede de falsificação de documentos para integrantes de facções criminosas foi realizada nesta quarta-feira (11/12). Parte desses documentos teria saído do Pará. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Belém, Breu Branco e São Francisco do Pará.

Chamada de “Operação Renascidos”, a ação teve participação dos Ministérios Públicos do Pará (MPPA) e de São Paulo (MPSP), além da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Não houve prisões.

De acordo com o MPPA, a partir de RGs emitidos em outros estados, membros de facções criminosas, foragidos da Justiça, condenados e estelionatários emitiram documentos falsos, permitindo-lhes adotar nova identificação com emissão fraudulenta de CNH, título de eleitor, habilitação de arrais amador e até constituição de empresas.

Na decisão judicial da 1ª Vara de Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores da Capital foi determinado sequestro de cerca de 20 carros.

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *