A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Anapu, prendeu um homem em flagrante por crimes contra a ordem econômica, nesta terça-feira (1 de abril). A prisão ocorreu durante a deflagração da quinta fase da operação “Petro” que visa combater a venda clandestina de gás de cozinha nas localidades de Anapu, situada no sudoeste paraense.
O sujeito foi autuado em flagrante por adquirir e armazenar na área externa da residência 79 botijões de gás de cozinha com o intuito de revender o material. De acordo com a resolução da Agência Nacional de Petróleo (ANP) e com o Art. 1º, inciso I da Lei nº 8.176/91, a prática é considerada crime.
O homem foi preso, conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis e será transferido para o Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu.
Operação Petro – Ao longo dos anos, a operação já apreendeu mais de 600 botijões de gás que não possuíam a autorização dos órgãos reguladores. A ação demonstra o compromisso das equipes policiais em garantir o acesso da população à segurança e em desarticular práticas criminosas no Estado.