Search
Close this search box.

Operação ‘Rio Nambu’ que apura crimes ambientais prende 8 pessoas e apreende armas no oeste do Pará

Operação foi realizada na sexta-feira (8) dentro da Gleba Arraia II entre os municípios de Aveiro e Itaituba.

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Continua após a publicidade

Operação “Rio Nambu” deflagrada na última sexta-feira (8) pela Delegacia de Conflitos Agrários de Santarém, no oeste do Pará, em conjunto com a 2ª Cime (2ª Companhia Independente de Missões Especial) resultou na prisão de 8 pessoas e apreensão de motosserras e armas de fogo em uma área da Gleba Arraia II, entre os municípios de Aveiro e Itaituba.

A operação, de acordo com o superintendente regional de Polícia Civil do Baixo Amazonas, delegado Jamil Casseb, apura crimes de grilagem de terras, desmatamento ilegal e crimes de ameaças ocorridos dentro da Gleba Arraia II.

Segundo o diretor da Especializada em Conflitos Agrarios, delegado Jardel Guimarães, foram recebidas várias denúncias de crimes ambientais ocorridos na região do Rio Nambu, o que desencadeou a operação que teve também a participação do major Wilton Chaves, da 2ª Cime.

Ainda segundo Jardel Guimarães, com as prisões e apreensões realizadas na área, a polícia espera chegar aos responsáveis pela grilagem de terras na área em questão. As investigações continuam.

Fonte: G1 Santarém

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *