Uma força tarefa promovida pelos órgãos de segurança pública do Estado do Pará foi montada para fiscalizar embarcações ancoradas no Porto de Vitória do Xingu. A frente da Operação Xingu, está a superintendência da Polícia Civil do Xingu. A fiscalização contou com a participação e atuação da Polícia Militar e Guarda Municipal de Altamira, e, do cão farejador.
A fiscalização realizada nesta sexta-feira, 25/02, no município, pelas forças de segurança, tem a finalidade de coibir o tráfico de drogas e a circulação de armas de fogo. Durante a revista, o cão farejador encontrou munições em uma das bagagens. O material foi recolhido e enviado para análise da perícia.
A hidroviária de Vitória do Xingu é a principal porta de entrada da região por meio naval. Todos os dias o porto recebe passageiros de todas as regiões do Estado do Pará.
De acordo com a Superintendência da Polícia Civil do Xingu, é nesta época do ano, principalmente, no Carnaval, que a circulação de ilícitos cresce no Estado do Pará.
Texto e apuração: Thaís Portela
Comments 1
Era bom si fosse direta essas fiscalização!