Entre os dias 18 e 21 de setembro, a Polícia Militar do Pará, em parceria com diversos órgãos de segurança pública, realizou uma série de operações em Altamira e região. As ações contaram com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Mobilidade Urbana e de Articulação da Cidadania (SEGMUC), Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Guarda Municipal, Detran, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Foto: Divulgação/PM
As operações incluíram barreiras, incursões em bairros, saturações e cumprimento de mandados de prisão, resultando em importantes apreensões e prisões. Ao todo, dois veículos com registro de roubo foram recuperados, além da prisão de duas pessoas por mandados de prisão relacionados a tráfico de drogas e homicídio.
Um adolescente também foi apreendido em cumprimento de mandado de prisão por homicídio. Durante outra intervenção policial, um homem com mandado de prisão em aberto veio a óbito ao confrontar a equipe. Com ele, os agentes encontraram uma pistola calibre .40, pertencente à carga da Polícia Militar do Pará.
Posteriormente, no cumprimento de mandado de busca em sua residência, no município de Medicilândia, foram localizados ainda um carregador de pistola e 23 munições calibre 9mm.
As forças de segurança destacaram que as operações integradas têm o objetivo de reforçar a presença policial, coibir a criminalidade e garantir mais segurança à população da região da Transamazônica e Xingu.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu






















