Search
Close this search box.

Organização das provas de São Sebastião 2020 reúne apoiadores e colaborados para agradecer

Continua após a publicidade

O evento que reuniu na noite desta quarta-feira, 5, os patrocinadores, apoiadores e colaboradores das provas esportivas de São Sebastião, em uma academia da cidade, foi uma forma de prestação de contas e de agradecer a todos que estiveram envolvidos de forma direta ou indiretamente nas provas. “O pós evento das provas de São Sebastião 2020, tem como objetivo unir as pessoas em razão dos resultados alcançados no evento, principalmente para agradecer aos apoiadores, patrocinadores e as pessoas que de alguma forma deram as mãos para que esse evento pudesse ser realizado”, pontuou Paulo Amorim, da comissão organizadora. 

 

A organização estima que cerca de 160 pessoas contribuíram para o sucesso das provas que reuniram mais de 600 atletas entre caminhantes, corredores de rua, remadores, nadadores e ciclistas. Além disso, a organização calcula que outras três mil pessoas passaram pelos locais das provas que aconteceram nos dias 19 e 20 de janeiro, na orla da cidade de Altamira. “Eu acho que a gente une aí o aspecto da religiosidade, da fé, com a prática esportiva. Acho que Altamira tem muito para mostrar e explorar os atributos naturais, e esse também é um dos objetivos das provas de São Sebastião de 2021, que já estão sendo planejadas”, adiantou Paulo.

O padre Vandeir Alves, lembrou que o município de Altamira tem sido visto nos últimos tempos, apenas como um dos mais violentos e que esse tipo de programação vem contribuir para que a imagem do município passe a ser vista de uma outra forma. “A festividade de São Sebastião vem também com esse perfil de querer fazer um trabalho em vista pela paz. A gente não sai por aí falando: é gente vamos gritar pela Paz. A gente tem procurado criar essas modalidades dentro dos festejos de São Sebastião que incentivam o esporte e a gente acredita que trabalhando com esporte nós estaremos tirando pessoas do comodismo, tirando pessoas do vício, e envolvendo essas pessoas na religiosidade”, afirmou o padre. 

A todos que contribuíram com os festejos de São Sebastião foi concedido um certificado e uma medalha como forma de agradecimento. O jornal e portal A Voz do Xingu foi um dos agraciados pela cobertura jornalística que fez sobre as provas esportivas. “Agradeço ao Paulo Amorim e o padre Vandeir, que são da comissão organizadora, por reconhecer a importância do nosso trabalho junto aos festejos. Para nós que trabalhamos com a notícia, as provas de São Sebastião foram um evento muito bacana para gente mostrar à sociedade altamirense que esporte é capaz de trazer responsabilidade, empatia e disciplina para quem o pratica, fazendo parte da formação de cidadãos melhores”, frisou Wilson Soares, responsável pelo Jornal A Voz do Xingu.

Portal A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *