Os restos mortais de um bebê recém-nascido foram encontrados neste sábado (3), em um terreno no bairro Nova Esperança em Alenquer, oeste do Pará.
De acordo com informações da Polícia Militar, os restos mortais foram achados por populares e logo a polícia foi acionada para averiguar o caso.
Por conta do estado de decomposição, não foi possível identificar o sexo do bebê, mas a polícia realizou a coleta dos restos mortais para realização de exames.
A polícia recebeu uma denúncia anônima apontando uma adolescente como possível mãe do bebê. Há suspeita de um aborto provocado. Uma guarnição da Polícia Militar (PM) se deslocou até o endereço da menor.
“A suspeita foi localizada e encaminhada até a delegacia para prestar depoimento. Por ser menor de idade, não podemos divulgar o nome dela. Quando a interrogamos negou o crime”, destacou o Sargento Vieira da Polícia Militar de Alenquer.
Adolescente foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Alenquer para prestar esclarecimentos — Foto: Marcelo Leitão/Divulgação
O núcleo de inteligência policial apurou que a suspeita tem passagem registrada no Hospital Santo Antônio.
“Recebemos informações sobre uma passagem dela no hospital Santo Antônio. Ao questionarmos relatou que ingeriu cerca de 10 comprimidos e por conta disso se encontra sangrando. Vamos investigar o caso”, enfatizou o sargento.
Fonte: G1 Santarém