O Hospital de Campanha de Altamira, registrou no último sábado (1) quatro altas de pacientes recuperados da COVID-19. Entre eles, uma em especial chamou a atenção dos profissionais da saúde. Tereza Toscano, de 94 anos, ficou internada por 10 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além da idade avançada, outro fator de risco da paciente era pressão alta.
Balões, música e muita emoção marcaram a saída dela do Hospital. Durante a internação, apesar da gravidade do caso, o quadro de saúde da idosa evoluiu bem, demonstrando uma grande vontade da paciente de vencer a batalha contra a doença. A paciente demonstrou força, coragem e determinação durante todo o período em que permaneceu internada, recebendo carinhosamente o apoio de toda a equipe do Hospital.
Francineide Medeiros, filha de dona Tereza, que também contraiu Coronavírus, passou por dias de aflição longe da mãe. “A gente sofreu muito durante esses dias, foram várias noites sem dormir, toda família preocupada com ela. Mas graças a Deus chegou a vitória e agora vou levar ela pra casa curada”, disse.
“A dedicação de todo o grupo – assistência e administrativo – tem sido fundamental para a gente conseguir cumprir nosso compromisso com a saúde. Ver a paciente sair daqui sob aplausos nos encoraja a enfrentar o que ainda está por vir”, afirmou Nasser Tannus, diretor-geral do HCamp Altamira.
Ascom – Hospital de Campanha de Altamira