Na tarde de domingo (12 de maio), na comunidade de Cipoal, em Santarém, no oeste do Pará, foi registrada a morte de duas pessoas. Um pai e seu filho, identificados como Emerson e Pedro, morreram após invadirem a residência de seus desafetos.
Segundo relatos de familiares, a dupla chegou à casa em dois carros, com ameaça e agressiva, onde até a agrediu uma criança de apenas 4 anos com uma barra de ferro. Em reação à invasão e à violência, os irmãos que moravam na residência entraram em luta corporal com Emerson Santos e Pedro Farias, resultando em golpes fatais que levaram ambos à morte.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado para prestar socorro à criança ferida durante o incidente. No entanto, a ambulância que a transportava foi bloqueada por três veículos na descida da Serra do Piquiatuba. Os ocupantes desses veículos partiram para cima da equipe médica, proferindo ameaças e agressões verbais.
Conforme o Samu, um dos agressores, que estava ferido, foi tratado e estabilizado pela equipe médica. Porém, a vítima morreu antes de chegar no Hospital Municipal. Já a segunda, ainda recebeu atendimento médico, mas não conseguiu sobreviver aos ferimentos e veio a óbito após tentativas de reanimação na sala de emergência do HMS.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local do ocorrido, porém, os dois irmãos suspeitos de causarem a morte de Emerson e Pedro já haviam fugido quando as autoridades chegaram.
Fonte: G1 Santarém e Região