Search
Close this search box.

Pai e filho vencem a Covid-19 e recebem alta juntos no Hospital Regional da Transamazônica

Continua após a publicidade

Os dois pacientes saíram de mãos dadas do hospital. A recuperação dos pacientes emocionou a equipe multiprofissional da unidade que prestou homenagens durante a alta do pai e filho

Um dos momentos mais emocionantes durante o combate à Covid-19 no país aconteceu nesta terça-feira, 11, no Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira, no Sul do Pará.

Pai e filho, com idades de 74 e 50 anos, respectivamente, receberam alta médica no mesmo dia após se recuperarem da doença. Silas Kull, o pai, e Gilvan Kull, o filho, puderam voltar para casa juntos e de mãos dadas, emocionando toda a equipe multiprofissional do hospital.

Silas deu entrada no HRPT no dia 3 de maio. Cinco dias depois, no dia 7, o filho também foi internado. Ambos apresentavam desconforto respiratório, necessitando de tratamento e auxílio de oxigênio. Com a melhora do quadro clínico e assistência prestada pelos colaboradores do hospital, os pacientes puderam voltar para os braços da família.

“Foi uma surpresa quando soubemos que eram pai e filho. Nessas horas, sabemos que o emocional conta muito. Após a liberação para a alta de ambos, fizemos um encontro dos dois, pois eles ainda não tinham se encontrado na unidade. Foi um momento extremamente emocionante para eles e para nós”, contou emocionada Cerly Sousa, uma das enfermeiras que atendeu os pacientes no período de internação.

Silas e Gilvan voltaram para a casa, em Medicilândia, com outros membros da família. A chegada dos pacientes em casa foi registrada também pela família que compartilhou o reencontro com os profissionais do Regional Público da Transamazônica. O hospital, com atendimento 100% pelo SUS (Sistema Único de Saúde), pertence ao Governo do Pará, sendo gerenciado pela entidade filantrópica Pró-Saúde.

O HRPT é uma das unidades de saúde do Estado referência no tratamento de pacientes com a Covid-19, atendendo nove municípios da região de integração do Xingu. Desde o início dos atendimentos dos casos do novo coronavírus pelo hospital, mais de 400 pacientes já foram recuperados.

A vitória dos pacientes na luta contra a doença é um dos estímulos para os profissionais do hospital. Durante a despedida da unidade, Gilvan fez questão de agradecer os cuidados que ele e o pai receberam da equipe durantes os dias difíceis de internação.

“Estou feliz, porque eu e meu pai estamos deixando juntos o hospital. Só posso agradecer por cada profissional que cuidou de nós com todo carinho e cuidado. Estarei orando por cada um, desde o zelador até a direção”, comemorou.

Ascom/HRPT

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *