Menu
Search
Close this search box.

Pará é um dos estados com o maior número de mulheres no cargo de juíza titular

Continua após a publicidade

O estado do Pará mostrou, mais uma vez, o quanto as paraenses estão ganhando, cada vez mais espaço no mercado jurídico. Para confirmar isso, um levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), lançado por meio do “Diagnóstico da Participação Feminina no Poder Judiciário”, mostrou que de cada 100 cargos de juiz titular no estado, pelo menos 41 são ocupados por mulheres.

O levantamento comprova que o Pará tem a magistratura menos desigual em termos de gênero, acompanhado pelos estados do Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraíba e Sergipe.

O estudo tem a finalidade de traçar a presença feminina nos cargos mais importantes do Poder Judiciário em todo o país. Além disso, mostra o avanço na carreira e observa que a ascenção ao cargo não possui relação direta com a região geográfica do país onde a magistrada atua.

A grande presença de juízes titulares não é o único destaque do Pará. O estado também apresenta o maior percentual de desembargadoras do país. Para se ter ideia, cerca de 69% dos cargos são preenchidos pelas mulheres no estado.

(Com informações do Ze Dudu)

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *