Search
Close this search box.

Pará registra queda de 15% nos casos de dengue

O Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue — Foto: CDC
O Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue — Foto: CDC
Continua após a publicidade

Em pleno período chuvoso, dados da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) mostram redução no número de casos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. O número de pessoas que contraíram dengue caiu 15% em relação ao mesmo período do ano passado.

Nos três primeiros meses de 2019, 265 casos de dengue foram confirmados pela Sespa e ninguém morreu devido à doença. De janeiro a março de 2018 haviam sido registrados 314 casos.

O com maior número de casos confirmados de dengue são os municípios de São Félix do Xingu, com 106 notificações; Parauapebas, com 47 casos; e Novo Repartimento, com 21 casos de dengue confirmados.

Ainda segundo a Sespa, cinco casos de Zika foram registrados este ano. A mesma quantidade de pessoas doentes registrada em 2018.

Outros 155 casos de chikungunya foram também notificados pela Sespa este ano. Neste caso, os índices representam uma queda de 81% em relação ao mesmo período de 2018, quando 825 casos foram registrados no Pará.

A Secretaria de Estado de Saúde orienta a população a continuar com ações educativas e preventivas e pede às Prefeituras que intensifiquem ações como limpezas, mutirões e vistorias em casas e prédios a fim de evitar o acúmulo de água parada, onde o mosquito se reproduz.

G1 Pará

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *