No Pará foram identificadas 17.537 tentativas de golpe em bancos e cartões de crédito, no último mês de julho. Um levantamento realizado pelo Serasa Experian aponta que, em todo o país, 785.289 tentativas como essa foram contabilizadas nesse mesmo período, o que representou um crescimento de 3,4% em relação ao mês anterior. Com esse resultado, o Pará ficou em 13o lugar entre as unidades da federação que mais apresentaram tentativas de fraude em bancos e cartões.
Proporcionalmente, o “Indicador de Tentativas de Fraude da Serasa Experian” verificou que, em julho, foram registradas 3.631 tentativas de fraude a cada um milhão de habitantes no Brasil. No Pará, essa proporção foi de 1.960 tentativas em cada 1 milhão de habitantes, o que colocou o estado como o terceiro com menor volume de tentativas de golpes proporcional à sua população local.
São Paulo foi o estado campeão nacional em tentativas de golpe a bancos e cartões, em julho, com 225.720 casos. A distância em números é grande em relação ao segundo colocado, o Rio de Janeiro, que apresentou 75.258 tentativas. O estado com menor ocorrência no período foi Roraima, com 1.195 tentativas.
Com informações de O Liberal.