Pela primeira vez, o Pará ultrapassou o ritmo mínimo pretendido para imunizar todos os paraenses contra a covid-19 ainda em 2021, segundo dados referentes disponibilizados pelo vacinômetro. Conforme o levantamento, no último domingo, 20, o estado registrou a média diária em 91 mil doses aplicadas. O ritmo mínimo requerido é de 72 mil doses por dia.
Agora, o estado reduziu para cinco meses a estimativa de imunização dos paraenses, se mantendo a média. Apesar do salto no ritmo de aplicação da vacina anticoronavírus, o Pará ainda não está entre os estados com 25% da população vacinada com a primeira dose. O primeiro no ranking com mais de 38% é o Mato Grosso.
Na madrugada desta segunda-feira, 21, o estado recebeu mais 217.000 doses de vacinas Astrazeneca que serão utilizadas para dar continuidade à campanha de vacinação contra a covid-19 em todo o Pará.
O 34° lote será destinado para aplicação da segunda dose dos que estão no calendário, após três meses da primeira dose. Ainda hoje, a equipe de logística da Sespa deverá organizar a distribuição das novas doses para os os Centros Regionais de Saúde. O envio deve ser feito nos próximos dias, por vias terrestre, aérea e fluvial.
Fonte: Portal Roma News