Menu

Faltando R$ 11 mil para alcançar meta, campanha do Museu Emílio Goeldi para arrecadar fundos termina na segunda, 3

Continua após a publicidade

O Museu Emílio Goeldi, em Belém, está em campanha para arrecadar fundos que serão destinados a revitalização das instalações do recinto das aves, área especial do parque zoobotânico. Por meio de um financiamento coletivo, o Museu pretende angariar doações e revitalizar o espaço que abriga aves apreendidas, que foram vítimas de maus tratos. A campanha segue até o dia 3 de fevereiro e ainda faltam R$ 11 mil para que a meta seja alcançada. Para doar é só acessar o site da instituição.

Segundo o Museu, a campanha é na modalidade “Tudo ou Nada”. Nessse modelo, caso o valor da meta de doações não seja alcançado, o dinheiro arrecadado é devolvido aos colaboradores. De acordo com o Museu, caso a meta de financiamento não seja alcançada, o local deverá ser fechado.

“Agora é o momento de os paraenses mostrarem todo o seu carinho com os animais desta instituição de mais de 150 anos de idade e fazer sua contribuição. Com certeza os animais vão ser os mais beneficiados nessa ação. Nós estamos esperançosos e esperando essa contribuição”, declarou a bióloga do Museu, Tatiana Figueiredo.

O local precisa de reformas para o adequado alojamento das espécies. Entre as mudanças necessárias estão a implantação de um novo gradeamento e melhores condições cenográficas, para que as aves se sintam confortáveis no habitat.

Campanha tem apoio do BNDES

O BNDES dará mais dois reais para cada real arrecadado. Esta ação de Matchfunding tem a intermediação do Instituto Peabiru, pelo Programa PROGOELDI, criado há quatro anos, sendo uma parceria entre o Museu Goeldi e a OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público).

Fonte: G1 Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.