Menu

Mês de janeiro registra aumento de casos de violência contra mulher

Continua após a publicidade

É assustador o aumento de ocorrências registradas de violência contra mulher em menos de um mês, na Região Metropolitana de Belém. Só em janeiro três  episódios ganharam grande repercussão. O do Maníaco de Marituba”,com informações de dez vítimas, entre as quais três jovens que foram roubadas, agredidas e estupradas, resultando em duas mortes. O segundo registro foi o caso de Bianca Barreto, que foi assediada dentro de um coletivo, O terceiro caso, mais recente, é o da jovem que sofreu uma tentativa de sequestro no bairro do Ícui Guajará em Ananindeua.

Segundo informações da Policia Civil, outros oito casos foram registrados nesse curto período, sendo mais sete ddenúncias do “Maníaco de Marituba”, e uma de tentativa de sequestro em frente ao um Shopping localizado no bairro do entroncamento, em Belém.

No caso do “Maníaco de Marituba”, as jovens eram atraídas através de um suposto interesse na prestação de serviço ou compra de produtos das vítimas, e na sequência ocorriam os sequestros, estupros e roubos. Entre as vítimas fatais do “Maníaco” estão, Samara Mescouto e Jennyfer Silva Martins.

Outro caso que gerou revolta e mobilização entre mulheres nas redes sociais, foi o do assédio sexual sofrido por Bianca Barreto em um coletivo. Para se defender do abusador, a vendedora de 28 anos, deu três socos em um homem que passou a mão em suas partes intimas dentro de um ônibus no km7 da rodovia Br-316, em Ananindeua. Bianca já havia sofrido assédio outras vezes, mas resolveu agir dessa última vez.

Na última terça-feira, 28, outro caso ficou bastante conhecido, o da jovem de 20 anos, Karla Ramos, que ficou ferida após sofrer uma tentativa de sequestro na Rua Providência, no bairro do Icuí Guajará, em Ananindeua.

A jovem estava a caminho do trabalho quando foi surpreendida por um homem dentro de um carro branco. O sequestrador tentou puxar Karla para dentro do veículo, mas a vítima entrou em uma luta corporal com o criminoso, que a arrastou por cerca de 100 metros, antes de Karla conseguir escapar e gritar por ajuda.

Esses casos só reafirmam o quanto a violência contra a mulher tem se tornado uma situação alarmante no cotidiano das mulheres.

Fonte: Portal Roma News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.