Uma passageira de ônibus que faz a rota intermunicipal entre as cidades de Rurópolis e Placas, no sudoeste do Pará, foi presa na tarde desta segunda-feira (25), com drogas. A prisão ocorreu por volta das 14 horas, após uma guarnição da Polícia Militar receber uma denúncia anônima.
Os policiais fizeram a abordagem ao ônibus nas proximidades do trecho conhecido como “curva da morte”, no perímetro do km 233 da Rodovia Transamazônica (BR-230). Durante a vistoria, a mulher de 20 anos, que seria moradora do município de Moju(PA), informou que seguia de Toledo, no Paraná com destino à capital Belém (PA). Ela foi flagrada com uma mochila onde havia dois tabletes de entorpecentes, supostamente maconha prensada, e também portava dois aparelhos celulares.
A guarnição da PM também verificou os pertences da jovem, como malas e bolsas que estavam no bagageiro, onde havia mais entorpecentes: 35 tabletes de maconha. Ao todo, foram apreendidos 33,5 kg de drogas.
A passageira foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Placas, para a realização dos procedimentos cabíveis. Ela deverá responder pelo crime de tráfico de entorpecentes.
A Voz do Xingu – (com informações do Gazeta Real)