Search
Close this search box.

PC localiza e destrói acampamento de traficantes no interior do Pará

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Continua após a publicidade

Equipes da Delegacia de Breu Branco, com o apoio do Núcleo de Apoio à Investigação de Tucuruí (NAI/Tucuruí), no sudeste do Pará, deflagraram operação de combate ao tráfico de drogas no município. A operação, realizada na segunda-feira, 5, faz parte das ações da Operação “Festas Seguras”, deslanchada no início deste mês pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), para redobrar as ações de segurança durante as festividades de final de ano no Pará.

O alvo da operação foi uma das áreas com mais ocorrência do tráfico de entorpecentes na cidade. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas casas de pessoas investigadas pelo crime e realizadas incursões por terra e pelo Lago de Tucuruí, com o apoio de equipes do Ideflor-Bio.

Segundo a Polícia Civil, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão foram apreendidos cadernos de anotações, rádios comunicadores, munições, armas, bem como utensílios utilizados pelos traficantes para separar e vender a droga. Durante as incursões, foi localizado no interior de uma mata um acampamento, que serviria de ponto de apoio e esconderijo para os traficantes homiziados no bairro.

No local, os agentes apreenderam diversos materiais ligados ao tráfico de drogas e ainda uma embarcação, que seria utilizada pelos criminosos para empreender fuga pelo lago. Redes e alimentos também foram encontrados no acampamento.

A PC acredita que eles tenham fugidos pouco tempo antes da chegada deles ao esconderijo, já que ainda tinha até água gelada no local e as redes estavam armadas, indicando que fugiram às pressas. Todo o material apreendido está sendo analisado e a Polícia Civil adianta que outras diligências serão realizadas na área.

Com informações do portal Native News

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *