Search
Close this search box.

PC prende 18 pessoas por tráfico e lavagem de dinheiro no Pará, Maranhão e Rio de Janeiro

Os suspeitos estavam escondidos em vários estados do país quando foram capturados

Continua após a publicidade

Polícia Civil do Pará (PCPA), com apoio de agentes da PC do Maranhão e Rio de Janeiro e do Ministério da Justiça, prendeu 18 pessoas suspeitas de integrarem uma organização criminosa. Conforme as informações, a ação ocorreu na manhã desta terça-feira (5/12), durante a Operação Acerto de Contas, que investigava os crimes de tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro dos valores obtidos com a venda de substâncias entorpecentes.

Conforme a PC, as ações foram ordenadas pela Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC), ligada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da PCPA. Foram cumpridos 19 mandados de prisão preventiva e busca e apreensão nas cidades de Tailândia, Belém, Marituba, Mocajuba, Quatro Bocas, Rio De Janeiro e São Luis. 

A investigação apurou e identificou os indivíduos responsáveis pelo tráfico e ainda descobriu como funcionava o fluxo financeiro da organização, que teria movimentado aproximadamente R$ 4,5 milhões somente no período investigado. Nesta primeira fase, além das prisões e apreensões foi realizado o bloqueio bancário de mais de R$6,8 milhões que estavam na conta dos investigados.

Fonte: O Liberal

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *